10 Dicas para iniciantes de pilates

10 Dicas para iniciantes de pilates

Se você está apenas começando em Pilates ou pensando em começar, aqui estão as nossas 10 melhores dicas para iniciantes em Pilates – tudo o que o novato em Pilates precisa saber.

1- Encontre um professor de Pilates e realmente adquira os princípios básicos

Primeiras coisas primeiro: tente encontrar um bom professor em sua área local. Entre em contato com a Fundação Pilates e participe de uma aula para iniciantes. Um professor experiente é essencial para ajudá-lo a obter uma introdução adequada às sutilezas do Pilates. Eles podem mostrar a você o que cada exercício parece e sentir, e podem responder às suas necessidades individuais.

2- Seja real e pense positivo

No começo, você pode sonhar em conseguir um corpo como a praticante de Pilates, Madonna, mas você tem que começar de onde você está. O pensamento positivo é importante e é útil ter uma visão a ser buscada. Realmente seja honesto consigo mesmo sobre os pontos fortes, fraquezas e necessidades do seu corpo, e peça ajuda ao seu professor com objetivos realistas.

3- Tenha paciência

Resultados em Pilates vêm de trabalhar de forma consistente. Você precisa ser paciente e regular em sua prática de Pilates para alcançar seus objetivos, e às vezes os exercícios que você acha mais difíceis podem ser o melhor remédio para você, então persevere!

4- Não empurre seu corpo com muita força

“Sem dor sem ganho” certamente não é o método Pilates, e se você está encontrando um exercício doloroso, você deve parar. Algum desconforto provavelmente faz parte do trabalho do seu corpo de novas maneiras. Mas ouça seu corpo cuidadosamente , e com disciplina e atenção aos detalhes, você ganhará!

5- Personalizar

Confira exercícios e conselhos de Pilates relevantes para sua vida cotidiana – e siga-os. Pilates ensina maneiras de fazer as coisas que podem prevenir lesões ou dores nas costas e combater problemas causados ​​por problemas comuns comuns do corpo, como sentar na frente de um computador por horas a fio. Pergunte ao seu professor dicas relacionadas ao seu estilo de vida ou problemas de saúde específicos.

6- Fazer tempo

Tire algum tempo para a sua prática de Pilates em uma base regular.

dica:

Desligue seu celular, tire o telefone do gancho e tente reservar um tempo tranquilo para você regularmente. Isso pode ajudá-lo a se sentir mais relaxado e espaçoso no resto do dia.

7- Faça algum espaço físico para praticar em casa

Se você tiver que trocar as coisas em um ambiente desordenado toda vez que quiser praticar Pilates, isso tirará minutos preciosos do seu tempo de prática, poderá deixá-lo ansioso com a sua desordem e, às vezes, vai acabar com a prática!

Pilates inclui o desenvolvimento de um estado de espírito mais espaçoso.

dica:

Tente criar um lugar em sua casa onde haja um espaço aberto e claro prontamente disponível para você se esticar e se mover.

8- Crie um programa que combina com você

É útil ter uma rotina porque:

. porque é mais fácil de lembrar

. porque você pode sentir e medir seu progresso nela

. porque conforme você progride você pode adicionar e adaptar isso à medida que aprende mais. 

Michael King sugere a escolha de três exercícios para a mobilidade, três para a força e uma hora para realizá-los de maneira realmente adequada. 

9- Não se apresse: tire um tempo e sinta o que é desacelerar

Pilates é um exercício lento e fluente : acelerá-lo não o tornará melhor, de fato, levar mais tempo ao longo de um exercício provavelmente fará com que ele se sinta um pouco mais desafiador e aumente seu nível de dificuldade e eficácia. 

10- Não se distraia, nem se canse de velocidade ou funk com música

Se você toca música enquanto pratica, não escolha algo com uma batida rápida ou pesada. No Pilates, você precisa ser capaz de ouvir o ritmo do próprio corpo e trabalhar com a respiração.

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