Razões para experimentar o Pilates

Razões para experimentar o Pilates

A maioria das pessoas nunca tiveram a oportunidade de pisar em um studio de pilates. Nesse artigo você vai encontrar 8 razões para experimentar o pilates!

Alivio para dor nas costas

Quem nunca sentiu aquela dor incomoda nas costas? Independente da idade, a maior parte da população já sentiu esse mal. O pilates é um excelente alternativa para tratar desse problema.

Com exercícios específicos, o corpo passa a se recuperar, e o aluno sente um alivio considerável das dores. Porém para o exercício ser completamente eficaz o aluno deve primeiro fazer uma avaliação física com um profissional e seguir todas as recomendações do professor.

Além de aliviar as dores, o pilates também auxilia na prevenção das dores lombares.

Diminui a dor nas articulações

A dor nas articulações faz com que muita gente sofra por ai. Fazer exercícios de baixo impacto, auxilia na grande diminuição dessa dor.Por isso o pilates é tão recomendado.

Os exercícios de Pilates são projetados para alongar e fortalecer os grupos musculares opostos ao mesmo tempo. Isso significa que os grupos musculares que sustentam a coluna, joelhos, quadris e ombros estarão equilibrados.

Essa pratica corretiva, por sua vez, irá levar as articulações a se moverem mais eficientemente e com menos desgaste, resultando em menos dor.

Melhorar a concentração

O Pilates pede que você se concentre em

1º sua respiração

2º seu corpo

3º como eles se movem juntos

Você precisa se focar totalmente nisso e isso significa que você é forçado a esquecer o trabalho, contas, namorados e outros dramas por uma hora inteira.

Dessa forma seu dia fica mais leve e seu stress vai embora.

Flexibilidade

Outro benefício do Pilates é o aumento da flexibilidade corporal. Em um estudo brasileiro, quando mulheres jovens (sem nenhuma experiência anterior com Pilates) realizaram 20 sessões de Pilates, elas se tornaram 19,1% mais flexíveis.

Por que a flexibilidade é importante? Ser mais flexível ajuda a prevenir lesões e reduz a perda de mobilidade, melhorando a postura e aliviando a dor nas costas. Muitas pessoas se preocupam apenas em tonificar e aumentar os músculos sem perceber que eles devem ser flexíveis para desempenhar com eficiência os exercícios que necessitam de elasticidade, como agachamentos ou levantamento de peso. O Pilates faz com que a rigidez dos músculos diminua, os tornando mais flexíveis.

Fim da Ansiedade

O pilates é uma ótima opção para controlar a respiração e aumentar a força, o equilíbrio e a flexibilidade.Devido a isto, a ansiedade diminui, pois ela afeta o sistema nervoso central e quando nosso corpo e mente está em harmonia à ansiedade diminui consideravelmente;

Veja também como o pilates melhora a sua mente

Fechar Menu