Pilates: Um treino para sua mente

Os benefícios que a mente recebe da sua aula de Pilates é  mais uma coisa que você pode tirar desse treino. Aqui estão os destaques do que seu cérebro irá ganhar com este fabuloso exercício.

Melhor Foco

Como as poses e exercícios no Pilates são envolventes, você não tem muita chance de deixar sua mente viajar para aquela lista gigante de tarefas, ou as mensagens que você ainda não respondeu. Em vez disso, sua mente é forçada a se concentrar no que está acontecendo aqui, agora mesmo no treino. 

Para executar cada movimento corretamente, você deve prestar atenção ao seu instrutor e às instruções que ele está lhe dando no treino.

 

Melhor atitude

Há uma série de razões pelas quais você pode sair da sua aula de Pilates com uma atitude melhor.

Primeiro de tudo, você está se exercitando. Isso libera endorfinas, o que te deixa mais feliz.

Em segundo lugar, você está trabalhando para melhorar a si mesmo, de modo que é sempre um impulsionador do humor.

Em terceiro lugar, a postura em que você está trabalhando para construir em sala de aula lhe dará mais confiança.

Boa postura não é apenas boa para as costas e ombros, também é bom para a sua confiança . Quando estiver alto, você está mais apto a acreditar em si mesmo.

E quem não quer mais disso?

melhor sono

O Pilates requer muito foco na mente e no físico, então, os alunos do Pilates dormem melhor após o treino do que aqueles que se dedicam a treinos com menos concentração na mente.

 No final do dia, você esgotou não apenas os músculos do núcleo, mas também os músculos do cérebro.

Melhor Flexibilidade Cerebral

Praticar algo novo que exija a quantidade de foco que o Pilates faz, muda seu cérebro e torna mais fácil aprender novas informações adicionais.

Mesmo se você estiver fazendo Pilates por um tempo, a aula não é a mesma o tempo todo. Cada aula é diferente, e cada instrutor faz as coisas de uma maneira única. Então você estará constantemente desafiando seu cérebro e sua mente a ser flexível e pronto para uma nova rotina.

Portanto, não fique muito confiante em finalmente dominar o pilates.

Você nunca sabe quando o seu instrutor vai mudar as coisas!

 

Fechar Menu