Top 3 mitos sobre Pilates

Aqui estão os 3 maiores mitos sobre Pilates. Veja o que as pessoas acham antes de começar a praticar

E aqui vão os mitos sobre pilates:

Pilates é um derivado do Yoga

Ah, esse mito aqui está causando ranger de dentes tanto para os praticantes de pilates como para os praticantes de yoga. Especialmente os professores que têm alunos que entram pensando que yoga e pilates são a mesma coisa. Embora sejam práticas muito parecidas, eles também são muito diferentes.

O pilates foi criado para melhorar a postura, a respiração, a força e a flexibilidade. Já o yoga tem como objetivo o emocional e mental.

Então, a historia de que pilates é um derivado do yoga é um mito.

 

Pilates é fácil. É para os fracos

A ideia de que o pilates é fácil vem de alguns lugares. Primeiro, o pilates é muito adaptável. Pode ser fácil ou muito difícil, dependendo das necessidades do indivíduo. A capacidade de modificar exercícios para diferentes pessoas é, na verdade, uma das maiores forças do pilates. Segundo, os exercícios são feitos com lentidão.

Existem outras razões pelas quais o Pilates pode parecer fácil. É uma forma popular de exercício para mulheres grávidas , é usada em reabilitação, e pessoas de todas as idades e tamanhos podem fazer a técnica .

No entanto, o método pilates apresenta desafios contínuos até mesmo para os atletas mais experientes (com quem o pilates também é muito popular).

 

Pilates é principalmente para mulheres

Pilates nunca foi “apenas para mulheres” e seus benefícios certamente não são tendenciosos quanto ao gênero. Afinal, o pilates foi desenvolvido por um homem, Joseph Pilates, que se diz ter sido um homem bastante machista. Joe era ginasta, pugilista e treinador militar em seus primeiros anos, e fotos de Pilates até os oitenta anos revelam um físico muito forte e adequado. Os homens sempre desempenharam um papel importante na manutenção do trabalho de Pilates e na moldagem de sua evolução.

 

É verdade que o pilates é muito popular entre as mulheres, mas não há nada sobre o pilates que o faça mais para as mulheres do que para os homens. A adaptação do método a diferentes níveis de condicionamento físico e tipos corporais tornou o pilates uma opção de fitness acessível e eficaz para as mulheres. Além disso, o pilates atraiu um grande número de dançarinos, especialmente mulheres, e muitos deles escolheram o pilates como uma próxima carreira. Ambos os fatores podem ter contribuído para uma percepção um pouco feminina do pilates.

Felizmente, agora que o método está se tornando tão bem aceito no fitness, mais homens estão aparecendo em estúdios e programas de treinamento.

Conhecia todos esses mitos? Comente!

E não deixe de conferir algumas rasões para experimentar o pilates

 

Fechar Menu