• (61) 3201-5700 | 98173-6261
  • atendimento@studiopilatesbrasilia.com.br

    Mat Pilates aplicado aos desvios posturais

    As dores nas costas estão entre os sintomas clínicos mais comuns. Estima-se que, aproximadamente, dois terços da população mundial adulta já apresentou dores na coluna em algum momento da vida.

    No Brasil, as dores nas costas estão entre as principais causas de afastamento da atividade laboral, causando o isolamento do indivíduo e o levando, muitas vezes, a momentos depressivos e à aposentadoria precoce.

     

    Estou grávida e agora?

    Quando uma mulher recebe a confirmação de que está esperando um bebê, passa um monte de coisas pela cabeça: e agora, como vai ficar o meu corpo? O que posso fazer para cuidar dele sem que prejudique o desenvolvimento do meu bebê? 

    O mais indicado para a gestante, com certeza, é se exercitar, mas para que isso ocorra com segurança é imprescindível o acompanhamento de um profissional qualificado.

    PILATES NA OSTEOARTROSE DE JOELHO

    A osteoartrose de joelho (AOJ) é uma doença reumática degenerativa que atinge as cartilagens sinoviais (Melo et al, 2008). Há perda cartilaginosa na área articular que suporta maior carga e diminuição do espaço articular (Marques e Kondo, 1998).
    Um dos principais sintomas é a dor, com rigidez matinal, crepitação e diminuição ou perda da função, relacionada à perda de força dos músculos extensores e flexores do joelho, podendo levar também a deformidades (Giorgi, 2014). Isso diminui a capacidade funcional e a habilidade em realizar atividades como subir escadas, levantar, sentar e caminhar.
    Estudos mostram que fatores ocupacionais e o sobrepeso são possíveis causas, pois provocam sobrecarga na articulação. A idade também aumenta sua incidência e as mulheres são mais atingidas (Giorgi, 2014).

    PILATES APLICADO AO HIPERTENSO

    A Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) é uma doença de alta prevalência no Brasil, acometendo 30% da população nos últimos 20 anos. A HAS é considerada um dos mais importantes problemas de saúde pública, além dos altos índices de internação, o que gera elevados custos médicos e socioeconômicos, sendo responsável por cerca de 40% dos casos de aposentadoria precoce e absenteísmo. No Brasil, as doenças cardiovasculares ocupam 70% dos casos de mortalidade. Um dos fatores de risco para a HAS é o sedentarismo, estando bem estabelecida a ocorrência de uma maior taxa de eventos cardiovasculares e mortalidade nos indivíduos com baixo nível de condicionamento físico. A modificação deste fator de risco através da prática de exercícios físicos é uma medida efetiva, de baixo custo e não farmacológica.

    Sobre o Studio

    Nossos profissionais estão sempre por perto orientando os exercícios para serem executados da melhor maneira. Todos são bem vindos para conferir nosso studio .

     

    Quem faz: inove publicidade

    Entre em contato

    (61) 3201-5700 | 98173-6261

    CLN 113 BLoco C  Lojas 1, 5, 9, 11, 47, 51, 53 Subsolo
    Asa Norte, Brasília – DF

    atendimento@studiopilatesbrasilia.com.br

    Curta nossa Página